cover
Tocando Agora:

Advogada lança núcleo especializado na defesa de mulheres e crianças em processos de Direito de Família após experiência pessoal

Alyne Morais, que também é empreendedora no setor de educação online e mentora de jovens advogados desde 2019, irá oferecer bolsas de mentoria para mulheres, com foco especial em mães solteiras que buscam reerguer suas carreiras profissionais.

Advogada lança núcleo especializado na defesa de mulheres e crianças em processos de Direito de Família após experiência pessoal
Advogada lança núcleo especializado na defesa de mulheres e crianças em processos de Direito de Família após experiência pessoal (Foto: Reprodução)

A advogada Alyne Morais, especializada em Direito Médico, anunciou a criação de um núcleo de advocacia focado na defesa de mulheres e crianças em processos de Direito de Família, inspirado por sua própria experiência pessoal. Após enfrentar uma gestação desafiadora em 2023, Alyne idealizou o projeto com o objetivo de oferecer suporte jurídico especializado para quem enfrenta situações delicadas nesse âmbito.

O núcleo contará com a participação direta da advogada Thaysa Cartaxo, especialista em Direito de Família e Sucessões, que atua na área há mais de uma década. O projeto teve início oficialmente ontem, em um evento especial onde as advogadas reuniram 15 mulheres para uma homenagem, celebrada na Adega Vinotec.

Com forte viés social, o núcleo também prestará serviços de advocacia pro bono para mulheres em situação de vulnerabilidade financeira, em conformidade com o Código de Ética da Advocacia. A iniciativa reforça o compromisso da OAB com a essencialidade do advogado na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e solidária, garantindo o efetivo acesso à Justiça para todos.

Além do núcleo jurídico, Alyne Morais, que também é empreendedora no setor de educação online e mentora de jovens advogados desde 2019, irá oferecer bolsas de mentoria para mulheres, com foco especial em mães solteiras que buscam reerguer suas carreiras profissionais.

O projeto visa não só prestar suporte legal, mas também fortalecer e apoiar mulheres, oferecendo oportunidades de transformação pessoal e profissional, ajudando-as a construir novas trajetórias de vida.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Desembargador Wolfram da Cunha fala sobre trajetória nas comarcas e que atuação no TJPB não vai mudar: “sempre atendendo e tentando agilizar processos”

2

Paraíba

Gratuidade de ônibus intermunicipais para eleitores está garantida, mas DER recomenda procura com antecedência

3

Paraíba

Feriado do servidor público: confira o que muda no expediente em repartições na Paraíba

4

Paraíba

Coordenador das eleições do TRE-PB alerta que deixar de votar pode render multa e cancelamento de título

5

Paraíba

Homem é morto com disparos de arma de fogo, após ter casa invadida em Bayeux

Comentários (0)

Fale Conosco