Presidente do TRE-PB destaca que pedir tropas federais é papel dos juízes: “A narrativa política não me importa”
A presidente Agamenilde Dias disse ainda que quando os fatos demandarem necessidade, o TRE tomará as providências necessárias.
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Agamenilde Dias, afirmou que pedir tropas federais é papel dos juízes. A declaração foi feita durante coletiva de impressa sobre segurança no processo eleitoral realizada na manhã desta segunda-feira (16).
Como visto pelo ClickPB,
“Todas as coligações são assistidas e acompanhadas por excelentes advogados e pela sua assessoria política. Eu não sei qual a narrativa que se pretende construir. A responsabilidade de demandar o pedido de tropas federais cabe aos magistrados. A narrativa política não me importa, me importa tratar institucionalmente o que diz o que diz a legislação”, disse a presidente.
A desembargadora Agamenilde Dias disse ainda que quando os fatos demandarem necessidade, o TRE tomará as providências necessárias. “O que é de segurança pública é questão das forças de segurança pública, o que é de respeito às atividades e atribuições da Justiça Eleitoral, nós tomaremos as providências”, ressaltou.
em áudio divulgado pelo programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (16), Agamenilde afirmou que a competência de solicitar tropas federais cabe aos juízes.
Comentários (0)