cover
Tocando Agora:

Lula autoriza construção de apartamentos do Minha Casa Minha Vida no prédio do Ipase

Conforme apurou o ClickPB, a assinatura das ordens de serviço devem ocorrer durante evento no Centro de Convenções da capital, em Jacarapé.

Lula autoriza construção de apartamentos do Minha Casa Minha Vida no prédio do Ipase
Lula autoriza construção de apartamentos do Minha Casa Minha Vida no prédio do Ipase (Foto: Reprodução)

O presidente Lula (PT) deverá autorizar no início da tarde desta sexta-feira (30) as ordens de serviço para elaboração do projeto de construção de apartamentos no antigo prédio do Ipase e na região do Baixo Róger em João Pessoa.

Conforme apurou o ClickPB junto à fontes ligadas ao Governo Federal,  a assinatura das ordens de serviço devem ocorrer durante evento no Centro de Convenções da capital, em Jacarapé.

As obras são parte do Minha Casa Minha Vida, programa habitacional do Governo Federal.

O prédio do Ipase está localizado no Centro de João Pessoa, bem ao lado do Ponto de Cem Réis e do Paraíba Palace Hotel e há décadas está em abandono.

Ele deverá ser abrangido pelo Minha Casa Minha Entidades.

Já a região do Baixo Róger também fica na Zona Norte da capital paraibana. As obras devem ocorrer na área da antiga Proserv.

Como trouxe em primeira mão o ClickPB em setembro do ano passado, apenas no prédio do Ipase devem ser beneficiadas 50 famílias de baixa-renda. Em julho deste ano, o processo de limpeza do imóvel começou a ser feito.

Sobre o Minha Casa Minha Vida Entidades

O Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades (MCMV-Entidades) é uma linha de atendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida, instituído pela Lei nº 14.620, de 13 de julho de 2023.

De acordo com o Governo Federal, ele tem por finalidade a concessão de financiamento subsidiado a famílias organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos para produção de unidades habitacionais urbanas, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

Por exemplo, no caso do prédio do antigo Ipase, como trouxe o ClickPB, a reforma deverá ser realizada pelo Movimento União Por Moradia Popular (UMP/PB) em parceria com a  Superintendência de Patrimônio da União na Paraíba (SPU-PB), Governo Federal e Secretaria Municipal de Habitação.

 

*correção: os apartamentos na região do Baixo Róger ficam nas imediações da antiga concessionária Proserv, não na Comunidade do S, como informado anteriormente.

Comentários (0)

Fale Conosco